Pausas, recomeços & voltar ao meu canto de (c)alma

quinta-feira, outubro 11, 2018

Estou de volta. Não abandonei este meu estimado canto, apenas estive um (pouco) ausente.
Têm sido dias preenchidos.
Muita coisa tem acontecido. Bons começos, novos desafios e realizações profissionais mas, acima de tudo, tenho vivido e aproveitado muito. 
Não estive por aqui durante dois meses. Lembrava-me todos os dias deste meu cantinho de (c)alma, mas necessitava de viver e ter precisos para escrever.

Posso dizer que tive o melhor verão até hoje. É costume ter este discurso a cada ano que passa - e ainda bem -, o que significa que tenho apreciado cada momento, cada nascer e pôr-do-sol, cada dia da melhor forma possível. Mas, sem dúvida, que vivemos momentos indescritíveis nestes meses.
Cada dia foi uma dedicatória de amor à vida.


Iniciámos o verão na nossa querida Vila da Comporta. Para mim, um refúgio. Escolhemos a altura certa, de acordo com a nossa vida profissional, e não poderia ter sido melhor: conseguimos viver a tranquilidade da vila.
Acordar com o tempo e luz maravilhosas, preparar o pequeno-almoço pela nossa cabana tornou-se um dos nossos momentos preferidos: apreciamos logo pela manhã o som da natureza e as cores fabulosas do Alentejo. 


Dizem que somos nós que fazemos os lugares, mas eles também nos acrescentam algo. Só precisamos de tirar tempo para "estar": por lá tudo acalma, cura e equilibra a mente.

Os fins-de-semana foram passados nas nossas belas praias: companhia, boas leituras, sol a dourar a pele e brisa no ar. Essencialmente exercitar o músculo da gratidão, praticá-lo e nunca esquecer cada detalhe de amor.

Passei pela Costa Alentejana umas vezes este verão. Sempre um encanto voltar a locais onde fomos (e somos) muito felizes.


Estive no Algarve duas vezes e numa delas conheci um lugar extremamente encantador: a Cacela Velha, água cristalina e alma renovada junto ao intenso e imenso azul. Para voltar numa próxima oportunidade, somos tão ricos por ter estes pequenos paraísos tão perto!
Perco-me de amores por lugares assim, harmoniosos e com cheiro a mar.




Com o sol debaixo da pele e o mar corrente nas veias, aproveitámos cada dia livre. Foram dias luz com a minha pessoa favorita de mãos dadas, pele salgada, areia e brisa quente no ar.

Caminhámos lado a lado em busca de novos destinos de areia macia... Um novo dia, uma praia diferente!




Vivemos a hora dourada que reflecte a beleza e essência do (nosso) mar. Tranquilizar a mente com estes momentos, únicos e harmoniosos. 

Felicidade e bem-estar estampados; dias que refrescam a alma e gratidão, acima de tudo, por poder vivenciar momentos e lugares lindos com uma luz e brisa especial. 
A vida tem de ser uma constante vivência e caça de memórias e estivemos sempre em busca de novos destinos. Sáltamos de praia em praia e descobrimos lugares que são feitos para apreciar com o coração. Clicamos no botão de pausa, aproveitamos até ao último segundo e somos felizes nas pequenas - grandes - coisas da vida.


Tento manter a minha alma grata, celebrando a simplicidade da vida. Vivo de coração aberto e de olhos focados no essencial. 
O que de verdade importa é a ( nossa ) luz. Vivam. Explorem. Vejam. Reparem. Sejam felizes e inspirados pela beleza da vida! :)

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe