Panquecas vegan - sobre pequenos-almoços deliciosos

quinta-feira, outubro 25, 2018

Planear o pequeno-almoço é dos meus momentos favoritos. 
Já falei aqui pelo blog que é a minha refeição favorita: experimento, renovo, recrio. Aproveito as manhãs mais tranquilas e sem horas para o fazer, nas seguintes é só repetir a dose.
Cá por casa somos uns entusiastas pela cozinha, talvez pelo bichinho que a minha mãe deixou e continua a deixar em mim na matéria de culinária. 

Sinto que surja - igualmente - através da minha veia criativa, por gostar tanto de descobrir e criar combinações que geralmente correm deliciosamente bem! 


Se há algo que me faz feliz são as tentativas bem sucedidas de adaptações para o "sem açúcar, sem gorduras trans, sem farinhas refinadas" e o mais natural possível.

Hoje, trago-vos uma receita de Panquecas Vegan de Banana que resultaram numa maravilhosa mistura de sabores. 


Geralmente faço tuuuudo a olho - sou adepta do olhómetro - mas, para as Panquecas, utilizei as seguintes porções:

Uma banana madura;
Duas colheres de sopa de linhaça moída;
Seis colheres de sopa de água morna;
Meia chávena de farinha de trigo serraceno;
Meia chávena bebida vegetal (utilizei de amêndoa);


Canela a gosto e óleo de côco para untar a frigideira! 

Para fazer o "ovo" de linhaça combina-se a mesma com a água morna e deixa-se repousar até ganhar alguma consistência.
Esmagar a banana e juntar o resto dos ingredientes numa taça. Mais simples não há! :)
Como topping coloquei sementes de cânhamo e pepitas de cacau cru da ShineFood.



Dou início às minhas manhãs com a minha meditação e um pequeno-almoço bem nutritivo e o dia flui ao seu ritmo. 

Esta era a inspiração que faltava para o vossa próxima refeição matinal! :)

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe