Revitalizar o corpo e mente depois das férias

terça-feira, agosto 21, 2018

Sentirmo-nos bem com o nosso corpo e mente é fundamental para vivermos a vida em pleno, com equilíbrio e consciência. A nossa disposição e espírito necessitam de recuperar energias e, após as férias e o início do trabalho, é de igual importância voltar a ganhar as tão aclamadas energias!


Por ter entrado numa nova fase da minha vida - da qual falarei na próxima publicação - estas dicas são, igualmente, um reminder para mim e um incentivo para todos.

  • Contactarmos e passarmos mais tempo com a natureza. Os fins-de-semana para mim são dias sagrados em que os guardo para manter a minha proximidade com o mar. Por serem dias sem horas, revitalizo o meu corpo e mente relaxando no meu lugar preferido. Nos dias ditos normais, aproveito para dar um passeio à hora de almoço ou ao fim do dia guardar uns minutos para apreciar a natureza.




  • Sermos positivos. Não é apenas um cliché, os nosso pensamentos e palavras influenciam o nosso ânimo e, por consequência, nas nossas acções e dias. Ver sempre o lado positivo de cada dia: o que fizemos prazerosamente, as nossas mínimas conquistas diárias, as nossas vivências. 

  • Descansar. Para além do exercício físico, o nosso corpo/mente necessitam do descanso fundamental para a revitalização dos mesmos. 

  • Comer bem, equilibradamente e conscientemente. O nosso equilíbrio e bem estar baseiam-se em escolhas alimentares correctas, com isto digo equilibradas. O equilíbrio é a minha palavra-chave para tudo. Não nos privarmos de uma coisa ou outra, mas sim fazer escolhas conscientes para a nossa vida. Pensem no vosso templo, corpo e mente e mimem-no!

  • Ouvir música e rir. Estas duas libertam endorfinas que ajudam a estimular o nosso corpo e mente, deixam-nos bem-dispostos e muito felizes!


Com força de vontade conseguimos... tudo! Espero que estas dicas sejam um incentivo um dia-a-dia com mais energia.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe