Granola caseira - o equilíbrio cheio de sabor

segunda-feira, abril 22, 2019

A Granola é uma das melhores companhia para uma alimentação equilibrada com as fontes de gordura boas, fibra e proteínas necessárias ao nosso templo devido aos seus ingredientes chave - os frutos secos.

Podemos incluí-la no pequeno-almoço, no pré-treino, no lanche ou até quando apetece algo crocante - relembro, sempre com equilíbrio :)



A base será sempre os flocos de aveia, é um hidrato de carbono complexo enriquecido com fibra e proteína. Para além de ser muito em conta, ainda nos mantém saciados por ser um cereal de absorção lenta, ideal para um dia cheio de energia.
É, também rica em Ómega 3, devido a dois dos seus componentes: a Chia e as Nozes. De acordo com a Fundação Portuguesa de Cardiologia o Ómega 3 "regula a resposta inflamatória do nosso organismo, estimulam o bom funcionamento cerebral, e têm um papel fundamental nos processos de crescimento, desenvolvimento e reparação do organismo. São considerados ácidos gordos essenciais, uma vez que o nosso organismo necessita dos mesmos para um correto funcionamento mas não consegue produzi-los, sendo essencial obtê-los então através da alimentação."

Na verdade, o meu intuito era fazer uma barrinhas energéticas no entanto não coloquei a Manteiga de Amêndoa necessária (por opção, achei uma quantidade muito elevada na receita "original") e resultou na melhor Granola que fiz até hoje: com um toque maravilhoso a amêndoa, combina com qualquer pequeno-almoço delicioso.

Os ingredientes são muito simples, passo a citar:

- Meia chávena de chá de ameixas secas e algumas bagas goji;
- Duas chávenas de flocos de aveia grossos;
- Meia chávena de um mix de sementes e frutos secos: sementes de girassol, nozes, avelãs, amendoins e sementes de chia - tudo da Prozis
- Meia chávena de amêndoas;
- Duas colheres de sopa de Manteiga de Amêndoa - da Prozis, igualmente.



- Aproveita os 10% de desconto em todo o site da Prozis e em todas as encomendas com o meu código SIMONEMATOS - é só inseri-lo no checkout da compra! -

Coloquei todos os ingredientes na trituradora e envolvi tudo muito bem. O segredo é picar todos os ingredientes de forma grosseira, de forma a manter o seu toque crocante. 
Levei 10 minutos ao forno só para dourar um pouco.
Coloca a Granola num frasquinho de vidro, de forma a preservar o seu toque estaladiço e aprecia cada ingrediente!




Feliz semana cheia de luz, de novas oportunidades e sempre Com Calma e Alma! :)


You Might Also Like

0 comentários

Subscribe