it's my birthday - retrospectiva do meu ano

sábado, junho 30, 2018

Fiz anos. Celebrei o meu aniversário da melhor forma possível, com um dia maravilhoso de sol, das minhas pessoas luz e de tão boas memórias. 
Feliz, sou cada vez mais feliz a realizar os meus sonhos e em busca dos mesmos, desejo continuar com esta força interior, viver com consciência, com calma e alma e a apreciar a vida. 

Sinto que desde que descobri o conceito de viver mais devagar, comecei a reparar como vivenciava as minhas relações e como o meu estado de espirito influenciava todos os momentos com as pessoas que me rodeavam.



Devido a esse e outros factores, resolvi fazer uma retrospectiva do meu ano. 
A retrospectiva, para além de nos ajudar a fazer um balanço e aumentar a nossa percepção sobre a nossa vida, ainda nos auxilia a planear as próximas etapas. 

Fazermos diferente, direccionar a nossa vida para o que tem valor. Mantermos os nossos princípios, momentos ou mudarmos algo. 
A intenção é conectarmo-nos com o que é realmente importante e que alimenta a nossa alma. 

Foi um ano de mudanças e, neste momento, encontro-me em busca do que me realiza profissionalmente. Quero manter-me fiel ao que me faz bem e ao que faço bem, fiel em (tentar) contribuir em algo para o mundo e para o tornar no melhor espaço possível. 
Acredito que todos vivemos e chegámos cá com um propósito, resta-nos descobrir qual é o nosso! A partir do momento em que começamos a descobri-lo, tudo se torna mais bonito na nossa vida: vivemo-la com um objetivo e com vontade de o tornar possível e uma constante no nosso tempo por cá!


Aprender com o que já passou, incluir novas metas. Realizar desejos que nos dão disposição para enfrentarmos os dias e viver a nossa vida conscientemente, um dia de cada vez, apreciando cada momento. 
Projectar o meu ano foi como construir um mapa, de forma a direccionar-me para os caminhos a percorrer. É uma construção pessoal: momentos que ficam, frases que inspiram e memórias maravilhosas. Ajuda na motivação para o futuro e relembra as metas a atingir. 



É necessário mais do que sonhar e imaginar, precisamos de mudar, agir e criar. 
Somos nós que criamos os nossos dias, a nossa realidade, assim a mudança começa por nós mesmos: através dos nossos pensamentos e as nossas acções.  

Fazer a retrospectiva do ano é um exercício para atrair e lutar pelas coisas bonitas que queremos na nossa vida, uma acção de interiorização. 

Inspirem-se, que seja um passo para uma vida bonita, de descobertas e desenvolvimento interior!


You Might Also Like

0 comentários

Subscribe