Da alma & para a alma: sobre a satisfação

quarta-feira, junho 06, 2018

Quando escrevo por aqui, tenho sempre um propósito: inspirar - um pouco mais - quem me lê.
Hoje, dou inicio a uma nova rúbrica por aqui: "Da alma & para a alma", onde pretendo chegar ao vosso interior e tocar na vossa alma, de forma a olharmos para nós próprios com outra atenção e cuidado.

Chegou o meu mês favorito, a chegada da minha estação e a comemoração de mais um verão da minha vida, e iniciou da melhor forma com pessoas luz.

Por isso mesmo, hoje escrevo sobre a Satisfação.
O que nos faz felizes; quais e quantas razões existem para ser feliz? E se reflectirmos sobre os factores que influenciam positivamente a nossa vida?
Eu considero-me uma pessoa muito satisfeita e atribuo essa satisfação pessoal da forma como consigo rapidamente ser/estar feliz pelos outros ou com os outros. A minha satisfação pessoal passa pela minha vida pessoal: a minha família, o meu círculo de pessoas.
A base das minhas relações passa pela honestidade e estabilidade, o que cria uma harmonia e qualidade de vida incrível.
Essa satisfação presente nos meus relacionamentos pessoais é um factor fundamental que sempre me acompanhou e que vem em primeiro lugar para mim. Sou fiel ao lema "Stay close to people who feel like sunshine".
Ando a trabalhar na minha organização, que é uma prioridade para mim. Em tudo, seja de valor material ou imaterial. Estou a tentar criar mais ordem e desfazer-me - aos poucos - de coisas desnecessárias de forma a focar-me no essencial. Menos é mais e, para mim, é garantia de satisfação.

  • Tempo para fazer a nossa alma feliz

O meu objetivo é continuar a manter-me sã e satisfeita pessoalmente, pelo menos trabalharei de forma a continuar a percorrer esse caminho. 

A forma de alcançar a satisfação é trabalharmos em conjunto com o nosso interior
Encontrarmo-nos com a nossa essência é a fórmula que nos permite tornarmo-nos plenos e realizados, de forma a encontrar a nossa satisfação. A nossa vida é feita de ciclos e estamos sujeitos a constantes mudanças, mas a consciência de quem somos leva-nos a uma contínua evolução.

O encontro com o nosso interior leva-nos a descobrir a vida e como as nossas diferentes personalidades se complementam e tornam os relacionamentos mais proveitosos. 

Permite-te encontrar o que te satisfaz! 




You Might Also Like

0 comentários

Subscribe