saborear a vida na costa alentejana III

quarta-feira, outubro 04, 2017

Era bem de manhãzinha quando decidimos dar uma última volta pela vila, falo ainda de Vila Nova de Milfontes. Uma última recordação desse lugar tão acolhedor, antes de partirmos para a Zambujeira do Mar.
O caminho até lá chegarmos é, literalmente, going to nowhere, por entre o dourado dos montes alentejanos. 

A Zambujeira em setembro é um refresco para a alma, tão pacífica e serena, explorámos os pequenos recantos e o belo areal. Sem horas e sem noção do tempo, os momentos foram aproveitados da melhor forma. 




Ao fim do dia, subimos até à Praia de Melides, onde assistimos a um pôr-do-sol maravilhoso com uma paleta de cores inigualável. Durante a viagem, apreciámos as belas paisagens que nos acompanharam ao longo do trajecto.

De manhã, bem cedo e sem pressas, depois de um passeio à beira-mar em Melides, rumámos a norte até aos últimos destinos: Pêgo, Carvalhal e Comporta, onde seria a última paragem da nossa aventura na estrada.

O Carvalhal foi uma bela surpresa, uma vila com gosto e vida. As habitações centram-se no meio ambiente, as construções são feita sem distorcer o ecossistema: madeira, canas e tons terra.


A nossa aventura na estrada foi sempre muito espontânea, mas houve algo que concordámos em seguir à risca: passarmos o nosso último dia na Comporta.

Existem lugares que guardamos na nossa memória e nos aquecem o coração, sendo sempre um gosto voltar até eles.
Ou, melhor dito: voltar aos locais onde já fomos felizes.
Todos os verões é já uma doce rotina: seguir pelas estradas que mergulham dentro das planícies cobertas de sobreiros e azinheiras. A Comporta é local tão acolhedor e típico.




O nosso último dia foi passado neste encantador lugar. A praia é o nosso lugar seguro e onde podemos recarregar energias e sentir a frescura da brisa.
A nossa aventura na estrada foi incrível, tão pacífica, tão nossa. Já pensamos em voltar a repetir a experiência, ainda há tanto para ver e reviver.
Foram dias maravilhosos e, quando a saudade é grande, escrevo para relembrar!

Obrigada, de coração.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe