saborear a vida na costa alentejana II

sexta-feira, setembro 29, 2017

Passando Porto Côvo e a Ilha do Pessegueiro, por entre estradas tipicamente alentejanas, surge Vila Nova de Milfontes. 
Vamos! exclamámos em uníssono; a curiosidade era grande, o sentimento de nostalgia também. 

Procuramos sempre lugares diferentes, que nos aqueçam o coração e a alma, que respirem mar, que sejam genuínos. 
Viver na costa tem o seu encanto, tornamo-nos, a cada dia, mais apaixonados pelo oceano. É a nossa essência e tranquilidade.
A primeira impressão foi maravilhosa, uma serenidade incrível. Explorámos a vila o dia inteiro e passaríamos mais tempo na mesma, tal foi o encanto.





Este foi o local onde apreciámos a beleza da foz do rio Mira e a aproximação das suas águas com o Atlântico. Ali mesmo, sob os nossos olhos, estendem-se os areais fluviais. Lá mais longe, existem as praias oceânicas.
Os nossos dias foram repletos de uma paz imensa, devido à época baixa, sem confusões e de uma harmonia inigualável. As ruas de casas brancas, decoradas com barras pintadas de tons coloridos, estão repletas de pormenores encantadores.



O amanhecer... Oh, o amanhecer, de uma beleza incomparável, pintado de tons dourados que reflectiam a paz e ternura de uma manhã alentejana.


Podemos voltar?! Que saudade tão boa deste pequeno refúgio... As minhas palavras reflectem a estima que criámos nestes lugares que foram a nossa casa durante estes dias, afeiçoámo-nos tanto.

Existem ainda mais três lugares que nos acolheram, falarei-vos dos mesmos na próxima parte! :)

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe