manhãs saudáveis e deliciosas

quinta-feira, agosto 17, 2017

Como começar o dia em pleno? Com um pequeno-almoço nutritivo, saudável e apetitoso. Aqui, pelo blog, ainda não me tinha pronunciado sobre a minha refeição predileta, algo que no Instagram é frequente.
O pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. No entanto, é uma refeição que, ainda muitas pessoas, ignoram. Ao "saltar" esta refeição, a tendência é ingerir em excesso ao longo do dia, nada favorável para o nosso corpo e saúde. Uma refeição saudável de manhã fornece-nos energia, satisfaz o nosso apetite e prepara-nos para decisões inteligentes durante o dia.

Um dos alimentos que incluo todos os dias é a manteiga de amendoim: o meu "vício" saudável. Hoje, para variar um pouco, não a incluí na minha refeição. Os meus pequenos-almoços contêm fruta, fibra e proteína.
O verão é a minha estação preferida devido, também, aos alimentos provenientes da mesma, como é o caso da fruta. 


Para hoje:

Duas bananas e bebida vegetal de côco Alpro (a minha bebida vegetal favorita) para a base.
Sementes de chia, aveia integral e côco ralado.
Figos e pêssego da época.


A aveia é rica em beta-glucano, um tipo de fibra que ajuda a reduzir os níveis de colesterol. Além disso, tem ómega 3, potássio e ácido fólico. A banana é muito saciante, contém potássio e ajuda a baixar a tensão arterial de uma forma natural. Além disso, são dos melhores alimentos "pré treino" para mim, energia não vai faltar.

O café nunca falta no meu pequeno-almoço. O consumo de café tem sido associado a um menor risco de várias doenças, a combinação de cafeína e antioxidantes é responsável por muitos dos benefícios da saúde observados. Sempre sem açúcar!

Um bom dia e boa quinta-feira!

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe