Panquecas de batata-doce numa manhã lenta

quarta-feira, abril 18, 2018

Faz parte do meu ser experimentar: de forma geral, experimento e tenho o hábito de tentar sempre algo. Experimento e invento; na cozinha não é excepção e o melhor é que costuma resultar sempre!

No fim-de-semana passado dei por mim com aquele tempo precioso dos dias calmos e fui fazer o meu pequeno-almoço do dia a seguir. Com tempo & inspiração, surgiu a ideia de umas Panquecas de Batata-Doce.


Modéstia à parte, as minhas panquecas ficam sempre no ponto: saborosas e consistentes, com aquele toque a canela e côco que eu adoro.
Preparei as mesmas com os seguintes ingredientes: uma batata-doce cozida, farinha de aveia integral, bebida vegetal de côco e dois ovos.
Quanto às porções, confesso que faço sempre tudo, tudo, tudo a olho - aí entra a arte da experimentação - por isso aconselho-vos, igualmente, a experimentarem e vão ver que nas próximas experiências culinárias farão o mesmo!



Adiciono os toppings a gosto e aprecio o meu pequeno-almoço do bem: granola caseira & fruta. As amoras são silvestres e biológicas, o nosso segredo aqui por casa é apanhar cestos & cestos na sua época e congelar em pequenas caixinhas, assim terão amoras sempre disponíveis para as vossas refeições!
Quando é feito por amor ao nosso corpo e mente, só nos podemos sentir gratos por isso.

Sou eternamente grata por poder nutrir o meu templo com o melhor que a natureza me oferece, por ter acesso a alimentos biológicos e por ter a informação para saber o que é melhor para mim. 

Um bom dia para todos!


You Might Also Like

0 comentários

Subscribe