O caminho para o amor próprio

sexta-feira, abril 20, 2018

Amar-nos a nós próprios nem sempre é fácil, por vezes é até desconfortável. O auto-cuidado & amor-próprio é mais do que alimentação limpa, exercício físico e todo o cuidado com o nosso corpo.
Abrange mais aspectos da vida, seja emocionalmente, mentalmente e psicologicamente; é sobre a honestidade para connosco próprios.




Hoje decidi escrever um pouco sobre algumas formas de praticar e manter o nosso amor próprio, porque é sempre importante salientar estes aspectos que fazem parte de nós. 


Uma das principais é não mudar pelos outros, mas sim por nós para que possamos apaixonarmo-nos cada vez mais por nós mesmos. Descobrir algo novo, experimentar um novo alimento ou lugar que não conhecemos.


As manhãs de fim-de-semana para mim são sagradas, escolho essas duas para me dedicar a mim mesma, apenas... Onde a minha própria companhia basta e é essencial para fortalecer a minha relação de amor próprio.
Crescer a partir da experiência, não sermos tão duros connosco mesmos e seguir em frente; façamos aquilo que temos receio de fazer, acreditando em nós, sempre!
Quando existir algum desconforto com alguma coisa ou alguém, é necessário reconhecermos isso e não deixar de lado, simplesmente. É preciso criar limites.
Guardar tempo para nos honrarmos e valorizar os nossos pontos fortes, não pensando apenas nas nossas fraquezas; honrarmos as nossas emoções, pois fazem parte da nossa personalidade.
Escrever o que gostamos de fazer; fazer os mesmos com frequência e integrá-los na nossa vida diária.
Guardar momentos para parar, contemplar as simples alegrias da vida e apreciar com o coração.
Deixarmo-nos de comparações com os outros. Esta é provavelmente uma questão difícil para muitos, mas somos todos diferentes, cada pessoa um indivíduo único. Somos únicos e és incrível como és, acredita!
Rodearmo-nos de pessoas que se alinham connosco, que nos fazem bem à alma e afastar as que apenas acrescentam drama à nossa vida. Só queremos energias positivas à nossa volta, certo? Serás mais feliz assim!
Reconhecer o nosso esforço e alimentar os nossos sonhos, mesmo que eles não pareçam possíveis no momento ou em breve. Não significa que não se tornem realidade, por isso lutemos por eles!
Assistir ao nascer do sol, ao pôr-do-sol ou até mesmo aos dois.
Antes de dormir, aproveita para relaxar, descontrair e desestressar.
Deixar ir o que não nos faz bem; tirar vinte minutos do nosso dia para meditar: estar em silêncio, música relaxante ou algo que faça sentir zen. 
Vejamos os nossos erros como importantes lições, esses mesmos erros aprofundam a nossa sabedoria. 
Olhar no espelho, admirar o rosto, corpo e cada centímetro de nós mesmos. Ama e aceita-te. 
Vai lá fora e apanha um pouco de sol, observa a beleza da natureza e como pode ser tão reconfortante. 


Fazer algo hoje para tornar o nosso ninho e espaço um pouco mais sagrado. Limpa, troca as coisas de lugar ou cria um local especial para relaxar. 

Percebe que não há problema em pedir ajuda quando precisas, não podes ser tudo ou fazer tudo. Pedir ajuda não te deixa fraco, mas sim ainda mais forte! 
Tira alguns minutos hoje para apreciar e sentar em silêncio: deixa o mundo correr à tua volta enquanto saboreias o momento.Quando estiveres num dia pior ou aborrecida (contigo mesmo ou com os outros), tenta responder amavelmente e vê como isso muda a situação. Certifica-te, igualmente, que também estás a ser gentil contigo mesma.
Celebra quem tu és.
Faz uma limpeza de espaço, liberta-te do que não precisas fisicamente, emocionalmente ou mentalmente.
Somos nós mesmos que controlamos os nossos pensamentos. Se há algo que não gostas, muda.
Prestemos atenção ao que dizemos e como nos relacionamos com os outros; cria uma atmosfera amável em ter redor.
Respira profundamente até te sentires leve e relaxado.
Rodeia-te de pessoas que te levantam, ninguém merece ser puxado pela negatividade de outras pessoas. Aceita sempre os elogios de outras pessoas. Todos merecemos!
Celebra as tuas conquistas, mesmo as pequenas.
Estamos a viver o presente. Não te preocupes com o futuro, não te preocupes com o passado. O que importa é o aqui e agora!
Espero ter transmitido alguma inspiração para esta sexta-feira & o fim-de-semana que se aproxima. Respirem fundo, inspirem-se nestas dicas. O amor próprio é o primeiro passo, para tudo.
Boa sexta-feira! :) 

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe