Bolinhas energéticas - snacks mágicos e nutritivos

quinta-feira, setembro 26, 2019

Já tenho saudades de partilhar alguns dos meus truques, lanches e pequenos snacks de alimentação natural com o que a nossa Terra nos fornece. Hoje trago um dos meus docinhos favoritos que, para além do paladar maravilhoso, ainda é rico em proteína e um boost de energia para o nosso templo.
Estas bolinhas energéticas são muitos apreciadas em casa, é um dos meus snacks favoritos entre refeições e pré-treino, e hoje partilho por aqui os passos a seguir para o resultado ser super saboroso e mágico! São preparadas à base de gorduras naturais provenientes dos frutos secos e são ricas em magnésio e ómega 3.


Ingredientes para as bolinhas energéticas:
  • 8  tâmaras sem caroço
  • 1 mão de amêndoas
  • 2 colheres de sopa de bagas de goji
  • 1 colheres de sopa de chia
  • 1 colher de sopa de linhaça
  • 4 colheres de sopa de flocos de aveia
  • 1 colher de sopa de cacau cru 
  • 1 colher de sobremesa de mel
  • 1 colher de sopa de manteiga de amendoim 
Para a cobertura: côco ralado.

Trituramos todos os elementos da receita no processador e, ao obter uma consistência homogénea, moldamos pequenas bolinhas.


Et voilà...! Costumo fazer estas receitinhas a olho, mas tentei as medidas de cada ingrediente. Em relação aos frutos secos, costumo utilizar o que tenho em casa. Nozes, castanhas do Brasil, ameixas secas... tudo funciona :) O importante é termos consciência de cada alimento que vamos colocar e consumir, de onde provém e a energia que nos traz.

- Encomenda os teus produtos Prozis. Aproveita os 10% de desconto  em todo o site da   Prozis  e em todas as encomendas com o meu código  SIMONEMATOS - é só inseri-lo no  checkout  da compra! -

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei a receita 🤩 Mas... Não gosto muito de tâmaras... 😅 Podemos substituir por outra coisa?
    Beijinhos, I'm Patrícia Silva!! 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Patrícia! :) Olha, nunca experimentei sem tâmaras e, pelo que vi em outras receitas, não encontrei algo que pudesse substituir as tâmaras... Eu também coloco ameixa seca, gostas? Se calhar se incluíres mais ameixas assim como a manteiga de frutos secos (que vai dar a consistência) consigas umas bolinhas sem tâmaras! :) É uma questão de experimentares.
      Um beijinho e obrigada! :D

      Eliminar

Subscribe