Cosmética natural - escolhas conscientes

domingo, dezembro 16, 2018

Iniciei a minha parceria com o Celeiro - Viver de Corpo e Alma há uns meses. Se existe algo que eu pretendo - sempre - manter é o meu poder de escolha nesta jornada no mundo digital, das marcas e parcerias.
O Celeiro é uma das marcas pela qual eu nutro um profundo carinho, não só por ter sido sempre uma sincera cliente da mesma, como têm proporcionado parcerias incríveis comigo e na qual é sempre um prazer fazer parte das Parceiras de Moda e Beleza.

Há umas semanas recebi um Kit da Dr.Organic (estou rendida a esta marca!) de Manteiga de Cacau, um hidratante natural rico em vitaminas e minerais. O Celeiro preparou-me um kit com cinco produtos: champô, condicionador, loção corporal, gel de duche e óleo multi-usos - pelo qual estou, particularmente, encantada: faz maravilhas ao cabelo!



A Manteiga de Cacau pura é um ingrediente reconhecido pelas suas propriedades nutritivas e ultra hidratantes. 
Ao combinar este ingrediente exótico e com um aroma maravilhoso, a outros componentes bioativos, naturais e biológicos, foi criada esta gama intensamente nutritiva com propriedades hidratantes e suavizantes. 

A razão de eu escolher Cosmética Natural...

Surgem cada vez mais estudos que mostram que as toxinas presentes em variados produtos (como os parabenos, sulfatos, etc.) incorporam na pele, acumulando nos órgãos do corpo e causando sérios problemas de saúde ao longo do tempo.

Com os avanços no mundo da cosmética natural, orgânica e não tóxica, está sem dúvida ao nosso alcance introduzir produtos naturais na nossa rotina de beleza, com resultados eficazes. Dessa forma, podemos usar o melhor que a natureza nos dá sem abdicar de resultados.

Melhores ingredientes

O que provém da natureza é sempre a escolha ideal. Muitos dos ingredientes são utilizados há muitas centenas de anos, tendo provado, não só a sua eficácia, como a ausência de efeitos nocivos a longo prazo (como a manteiga de cacau, óleo de côco, óleo de argão, manteiga de karité, etc.).


- podem encontrar estes e outros produtos da marca Dr. Organic no site do Celeiro aqui ou em lojas físicas -


Escolhas ecológicas 

Não é apenas a pele que beneficia da utilização de produtos de beleza orgânicos. Os produtos químicos têm um efeito nocivo para o meio ambiente: a sua utilização vai acabar por poluir os sistemas de abastecimento de água e do solo.

Pele sensível

Os ingredientes naturais são muito mais suaves do que os ingredientes sintetizados em laboratório. A escolha de uma rotina de cuidados de pele orgânica e natural, aliada a um estilo de vida saudável e boa alimentação, tem ajudado a resolver problemas de pele sensível.

Poder de escolha

Por último, mas não menos importante, aliás... um dos tópicos mais importantes.
A minha preocupação com a saúde não passa apenas pelo equilíbrio com a alimentação e a actividade física mas, também, com os produtos utilizados no meu corpo.
As minhas escolhas e opções caiem em soluções fornecidas pela natureza.

(na fotografia: bolinhas energéticas de frutos secos e cacau cru, um dos meus snacks preferidos!)

Inspirados para algumas mudanças e escolhas conscientes?
Boa semana de luz! :)

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe