Amar-nos a nós próprios nem sempre é fácil, por vezes é até desconfortável. O auto-cuidado & amor-próprio é mais do que alimentação limpa, exercÃcio fÃsico e todo o cuidado com o nosso corpo.
Abrange mais aspectos da vida, seja emocionalmente, mentalmente e psicologicamente; é sobre a honestidade para connosco próprios.
Hoje decidi escrever um pouco sobre algumas formas de praticar e manter o nosso amor próprio, porque é sempre importante salientar estes aspectos que fazem parte de nós.
Hoje decidi escrever um pouco sobre algumas formas de praticar e manter o nosso amor próprio, porque é sempre importante salientar estes aspectos que fazem parte de nós.
Uma das principais é não mudar pelos outros, mas sim por nós para que possamos apaixonarmo-nos cada vez mais por nós mesmos. Descobrir algo novo, experimentar um novo alimento ou lugar que não conhecemos.
As manhãs de fim-de-semana para mim são sagradas, escolho essas duas para me dedicar a mim mesma, apenas... Onde a minha própria companhia basta e é essencial para fortalecer a minha relação de amor próprio.
Crescer a partir da experiência, não sermos tão duros connosco mesmos e seguir em frente; façamos aquilo que temos receio de fazer, acreditando em nós, sempre!
Quando existir algum desconforto com alguma coisa ou alguém, é necessário reconhecermos isso e não deixar de lado, simplesmente. É preciso criar limites.
Guardar tempo para nos honrarmos e valorizar os nossos pontos fortes, não pensando apenas nas nossas fraquezas; honrarmos as nossas emoções, pois fazem parte da nossa personalidade.
Escrever o que gostamos de fazer; fazer os mesmos com frequência e integrá-los na nossa vida diária.
Guardar momentos para parar, contemplar as simples alegrias da vida e apreciar com o coração.
Deixarmo-nos de comparações com os outros. Esta é provavelmente uma questão difÃcil para muitos, mas somos todos diferentes, cada pessoa um indivÃduo único. Somos únicos e és incrÃvel como és, acredita!
Rodearmo-nos de pessoas que se alinham connosco, que nos fazem bem à alma e afastar as que apenas acrescentam drama à nossa vida. Só queremos energias positivas à nossa volta, certo? Serás mais feliz assim!
Reconhecer o nosso esforço e alimentar os nossos sonhos, mesmo que eles não pareçam possÃveis no momento ou em breve. Não significa que não se tornem realidade, por isso lutemos por eles!