dicas & inspiração para Flatlays

quarta-feira, maio 30, 2018

O processo criativo começa pela inspiração. E sendo eu da área do Design, é o meu lema constante. É necessário que deixemos a inspiração vir até nós; estimulá-la e alargar os nossos horizontes.
O estimular do nosso processo criativo inicia com a busca de inspiração nas mais diversas formas: Instagram & Pinterest, as inspirações rápidas e que nos dão a conhecer novidades e apaixonar pelos diversos ambientes; conversas com amigos e conhecidos; cores, espaços; pormenores da rua; formas da fruta e vegetais; restaurantes e cafés. 

São as viagens; os passeios de mão dada; o ar livre e a maresia; as memórias & vivências.


  • O processo criativo nunca pára, é sempre evolutivo seja para que objectivo for;

Depois desse método e da exploração, seguimos para as dicas de fotografia. 
O meu nome do meio é simplicidade, por isso as minhas fotografias costumam ser muito claras, sóbrias e serenas; é de meu intuito transparecer esse meu lado, transparecer a clareza e esse meu gosto.

A simplicidade é a melhor forma de evidenciar algo, permite-nos focar o que pretendemos.
O objectivo é sempre contar a história que pretendemos, realçando o nossa história/objecto. O ambiente é essencial para criar um "imaginário" à volta do nossa fotografia.


Para isto prevalecer, existe um factor de maior importância numa fotografia: a luz
Luz natural, sempre. Mais beleza & naturalidade na fotografia. 


Combinações. A verdade é que sou uma verdadeira entusiasta de decoração e paletas de cores neutras. Brancos, cinzas, preto, rosas, nudes e os apontamentos de verde das plantas e o azul do mar, fazem os meus dias. 
Ao reunirmos uma paleta de cores que nos identifique, o processo de combinação numa fotografia será mais acessível de forma a que a vossa combinação resulte naturalmente: seja em ambientes ou pormenores de fotografias "produzidas".





Espero que estas dicas sejam úteis para os vossos registos fotográficos! :)

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe