Água salgada, alma lavada - os benefícios

domingo, junho 02, 2019

Recebo este novo mês de braços bem abertos e coração grato.Olá Junho, meu mês favorito - o mês do início do verão, dos dias grandes, da brisa maravilhosa e das boas vivências e memórias incríveis que ficarão gravadas.O novo mês traz os dias passados na praia, de pele dourada e salgada pelo mar.

A praia é o meu calmante. O meu lugar feliz, de tranquilidade e leveza. 
Restabeleço a energia junto ao meu favorito pedacinho azul.
Para inspirar expiro junto a este lugar de luz.
É lá que conecto comigo mesma.
Onde a tranquilidade das ondas, o brilho espelhado e a suavidade da cor me trazem a paz.
Junto ao mar, encontro-me a mim a mesma.




A água salgada é, há muito tempo, vista como algo medicinal e terapêutico. Na verdade, existem estudos que comprovam que existem múltiplos benefícios de sentir, estar e contemplar o mar.

Pele saudável
No verão, é notória a melhoria da nossa pele. É quando estamos em contacto constante com a água salgada que vemos a nossa pele rejuvenescida naturalmente. 
A diminuição de cicatrizes, a absorção do excesso de óleo natural da pele e a redução da inflamação, são aspectos incríveis resultantes desta terapia da água salgada.

A circulação aumenta e intensifica a abundância de nutrientes na pele. O sal é um exfoliante natural e favorece o rejuvenescimento celular. 

Melhoria da mente

Tranquilizar a mente, aumentar a energia e a habilidade de ultrapassar contratempos.
A água do mar tem um efeito calmante., devido à sensação de plenitude e leveza do nível de sal: o corpo flutua e a mente corresponde.

Activa o sistema imunitário

São os sais minerais e vitaminas presentes na atmosfera marítima que reforçam a imunidade do corpo por serem absorvidos através da pele, tanto num mergulho como num passeio à beira mar!
A água fria tonifica naturalmente, assim como a activação da imunidade.

... e a saúde oral

Desde pequena que é um hábito cá em casa, tanto para as gengivas e aftas, como para o hálito fresco.
Em casa, é muito simples e eficaz: um pouco de sal grosso diluído na água e, de seguida, bochechar com a mistura. Afasta bactérias e reforça a nossa saúde oral.
Na praia, a água salgada é um ingrediente natural que se torna num maravilhoso elixir.

Para além dos benefícios terapêuticos da mente, ainda nos ajuda a revitalizar o corpo.
Tudo é mais leve junto ao mar :)

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe